Xote das Meninas – Cap.1

Rio de Janeiro, mês de outubro de 1958. O Brasil vive uma época de progresso. O governo JK com o seu slogan “50 anos em 5” é um sucesso, a construção de Brasília vai de vento e popa. No esporte, a seleção brasileira acabara de ser campeã mundial de futebol, com Pelé e Garrincha encantando o mundo. Na música, a Bossa Nova é a realidade, com “Chega de Saudade”, de João Gilberto, tocando nas rádios, sem contar que temos no exterior o Rei do Rock, Elvis Presley.

É nesse cenário de tranqüilidade que vive Gilberto, um homem que leva uma vida tranqüila e feliz com a família. Gilberto tem 45 anos, possui um excelente emprego no Banco do Brasil, é gerente de uma das agências do Rio de Janeiro, é muito bem casado com Rosa – sua primeira namorada, tem duas filhas – Angélica, de 16 anos, e Joana de 13 – e ainda possui uma boa casa no tradicional bairro da Tijuca.

Gilberto teve uma educação conservadora, estudou em colégios religiosos e tem uma visão meio restrita da vida. Não permite que sua mulher trabalhe, para ele, o homem que deve provir o sustento da casa. Suas filhas são como pequenas jóias, elas estão acima de tudo e Gilberto toma um cuidado especial com elas. Logo, é natural que ele possua um enorme ciúme por elas. Justamente por isso, Gilberto andava preocupado com sua filha mais velha, Angélica, ela apresentava um comportamento muito estranho nas últimas semanas…

Uma resposta to “Xote das Meninas – Cap.1”

  1. Renan Says:

    me apresenta a Joana

Deixe um comentário